Entenda a regra 90/90 do minimalismo

Entenda a regra 90/90 do minimalismo

A regra número 1 do minimalismo: 90/90

A regra 90/90 do minimalismo, é considerada por muitos como a regra número 1 do minimalismo!

Mas afinal, o que é a regra 90/90? E como ela pode me ajudar a entender melhor ou praticar o minimalismo.

Assim como o minimalismo  prega a vivência simples e com coisas que sejam úteis no seu dia a dia, a regra 90/90, também não poderia ser mais simples do que tudo!

Acredito que com ela, você consiga entender melhor o propósito das coisas e o que o minimalismo “prega”.

Basta você olhar para todos os objetos que você comprou ou ganhou nos últimos anos de sua vida e realmente pensar qual o propósito deles. Para ser mais objetivo, basta você aplicar a regra 90/90.

Faça uma análise de como eles estão sendo úteis no seu dia a dia, ou se você está apenas consumindo e perdendo seu dinheiro com coisas sem propósito.

Vamos a um exemplo:

Imagina que você comprou algum objeto, por exemplo um sapato.

Você usou este item nos últimos 90 dias? Se você não tiver usado, você acha que vai usá-lo nos próximos 90 dias? Se não, então não há problema em praticar o desapego e dar/vender este objeto, que irá ter um significado na vida de alguém.

Talvez sua regra não seja 90 dias. Talvez seja 120 ou seis meses. Seja qual for a sua regra, seja honesto consigo. Se suas posses materiais não te servem a um propósito ou não lhe trazem mais alegria, então provavelmente está na hora de praticar o desapego. Agora, se você tem usado sempre, seja grato por aquilo que você tem e não deixe que o material ou a marca do produto, defina quem você é.

Espero ter iluminado a sua busca e desejo muita luz em seu caminho!

O minimalista

Leia também: Como o minimalismo pode me ajudar?

Entenda a regra 90/90 do minimalismo

A regra número 1 do minimalismo: 90/90 A regra 90/90 do minimalismo, é considerada por muitos como a regra número 1 do minimalismo! Mas afinal, o que é a regra 90/90? E como ela pode me ajudar a entender melhor ou praticar o minimalismo. Assim como o minimalismo  prega a vivência simples e com coisas que sejam úteis no seu dia a dia, a regra 90/90, também não poderia ser mais simples do que tudo!
 
No comments
Share:

You Might Also Like

O que é minimalismo

O que é minimalismo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *